Porto Velho,
Rss Canal YouTube Facebook Twitter

Carlos Sperança

Colunista político do Jornal "DIÁRIO DA AMAZÔNIA", Ex-presidente do SINJOR, Carlos Sperança Neto é colaborador do Portal Gentedeopinião. E-mail: csperanca@enter-net.com.br

O maior predador das cadeiras ao Senado na pré-temporada é o prefeito de Ji-Paraná Jesualdo Pires - Por Carlos Sperança

12/07/2017 - [21:02] - Opinião

Cadê as Vants?

Para combater o tráfico de drogas, o contrabando de armas pesadas nas divisas do Brasil com o Paraguai, Bolívia, Peru e Colômbia, o governo brasileiro ainda durante os governos petistas comprou algumas unidades do Veículo Aéreo Não Tripulado –Vant. Para Rondônia, o Ministério da Justiça chegou despachar uma unidade, algum tempo abrigada no aeroporto de Vilhena e sequer deixou os caixotes.

As unidades compradas seriam transformadas pela Policia Federal numa das suas principais armas de inteligência nas fronteiras desguarnecidas do País. Poucas delas foram usadas na região de Foz do Iguaçu, no Paraná, e na fronteira do Mato Grosso Sul com o Paraguai, mas logo em seguida as atividades dos modelos foram paralisadas. Alegava-se o alto preço de manutenção e a falta de peças.

O que se sabe atualmente é que com o contingenciamento dos recursos para a Polícia Federal dificilmente os Veículos Não Tripulados serão reativados. Melhor para o contrabando de cigarros e eletrônicos, (no Paraná) aos cartéis do tráfico de maconha (MS) e cocaína (RO). É lamentável.

 

 



 

A condenação

Destaque na imprensa internacional, sob a chiadeira do PT e do PC do B, o juiz Sérgio Moro condenou o ex-presidente Lula a 9,5 anos de prisão em regime fechado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, sentença que só poderá ser cumprida depois da confirmação em segunda instância. Lula padece com mais uma carrada de processos tramitando na justiça e a cana pode ser ampliada.
 

Os programas

O governo brasileiro lançou na última terça-feira mais um programa nacional, agora o de regularização fundiária, com a sanção da nova lei que estabeleceu novas regras para a regularização de terras da União. Lembrando que todos os programas nacionais – de segurança, saneamento, a resíduos sólidos – lançados nos governos petistas e de Temer foram todos por água abaixo.
 

A migração

Com a decisão da justiça que suspendeu o ato da Assembléia Legislativa que permitia o garimpo no Rio Madeira, os garimpeiros rondonienses estão migrando para novos “eldorados”. Um deles no estado do Mato Grosso, outro no Amazonas e um terceiro, na mais recente descoberta de filões no estado de Roraima já na divisa com a Venezuela. Sobraram alguns faiscadores por aqui à noite, inclusive perto das estacas da ponte do Rio Madeira.
 

Os protestos

Ante ao compromisso não cumprido pelo governo do estado em pavimentar a estrada da penal, que dá acesso a uma série de novos loteamentos, a vários presídios e aos movimentados portos particulares da Maggi e da Cargil, os moradores da rodovia que liga Porto Velho a São Carlos entraram em pé de guerra com protestos. Novamente o governo prometeu entrar em obras. Mas quando?
 

Lei aprovada

Entre tantas matérias apreciadas ao lado a reforma trabalhista, o Senado aprovou na terça-feira, lei que concede reajustes a diversos cargos do serviço publico federal reestruturando planos de carreira, entre os quais da Receita Federal. Entre as categorias beneficiadas em Rondônia, Acre, Amapá e Roraima, estão os policiais civis dos ex-territórios federais. Uma luta que se arrastava há bom tempo.


 

Via Direta

*** No ranking por estados Rondônia deixou as primeiras colocações no que tange as queimadas, mas Porto Velho segue campeoníssimo no quesito dos fogaréus nas matas *** Na peleja pelas duas vagas ao Senado o atual senador Valdir Raupp (PMDB) e o ex-senador Expedito Junior (PSDB) já percorrem mo estado *** No entanto, o maior predador das cadeiras ao Senado na pré-temporada é o prefeito de Ji-Paraná Jesualdo Pires (PSB).


.


Comentários

Preencha o formulário abaixo e clique em "Comentar" para enviar seu comentário


ComentÁrios Facebook


Mais Notícias

E-mail: redacao@gentedeopiniao.com.br - gentedeopiniao@gmail.com

Diretor Comercial Luiz Carlos Ferreira - Jornalista Responsavél Luka Ribeiro

Telefone: (69) 3221 4532 e (69) 3221 4532

Endereço: Av Getulio Vargas 2086 - Sala Comercial 5 , Bairro: Nossa Senhora das Graças - CEP: 76804-114

Cidade/Estado: Porto Velho/RO

É autorizada a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação,
eletrônico ou impresso, informando a fonte em nome de Gente de Opinião

Gente de Opinião | Copyright © 2017 | Todos os direitos reservados